Sentença transitada em julgado determinou pena de mais de 22 anos de prisão
A Polícia Civil e a Polícia Federal prenderam, na manhã desta segunda-feira (18), em Santa Maria, um homem de 34 anos condenado por estupro e roubo majorado cometidos em 2012, em Caxias do Sul. A captura ocorreu durante diligências no bairro Camobi e cumpriu ordem expedida pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em fevereiro de 2012, nas proximidades da antiga discoteca Movie. Na ocasião, o condenado e um comparsa ainda não identificado, armados, abordaram uma jovem de 14 anos que estava acompanhada de dois amigos. O grupo foi levado a um matagal, onde a adolescente foi estuprada e, em seguida, os criminosos roubaram um celular e dois pares de tênis das demais vítimas.
A sentença condenatória foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que, por unanimidade, acolheu o recurso do Ministério Público. A pena definida foi de 22 anos, 9 meses e 9 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Com essa prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul chega a 282 capturas realizadas em 2025.