Operação Ravina também deteve dois investigados e localizou carro usado no crime em Caxias do Sul
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8) um homem de 32 anos suspeito de participação no homicídio de um idoso de 63 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado (2) na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul. A ação faz parte da Operação Ravina, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Reolon, onde também foram detidos dois outros investigados: um homem de 43 anos, com antecedente por ameaça, e uma mulher de 35 anos, com passagens por furto e dano. No bairro Bela Vista, os policiais localizaram o carro que teria sido usado para transportar o corpo.
De acordo com o delegado Raone Nogueira, as investigações indicam que a vítima foi morta com golpes de madeira na cabeça. Depois, os suspeitos teriam levado o corpo até a margem do rio, onde foi localizado. O principal preso já tinha extensa ficha criminal, incluindo registros por organização criminosa, sequestro e cárcere privado, extorsão, tráfico de drogas, estelionato, furto e falsificação de documentos. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer a participação de cada envolvido.