Meia entrou em campo na última quinta (25) e se tornou o primeiro jogador de linha a atuar na Serie A com mais de 44 anos
O meia Nenê, do Juventude, entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o São Paulo e alcançou uma marca inédita no Campeonato Brasileiro. Aos 44 anos e recém-aniversariante no último sábado (19), o jogador se tornou o primeiro atleta de linha a disputar uma partida da Série A com essa idade.
Apenas o goleiro Fábio, do Fluminense, segue em atividade na elite com mais idade, aos 45 anos. Nenê está em sua 26ª temporada como profissional e vive sua terceira passagem pelo Juventude. Em 2025, porém, perdeu espaço no time e tem sido utilizado com menos frequência. Até agora, participou de 15 jogos no Brasileirão, mas jogou apenas 14 minutos na partida contra o São Paulo.
Mesmo sem status de titular, o meia tem contrato até o fim do ano e deve continuar sendo uma peça importante na tentativa do Juventude de evitar o rebaixamento.
Nenê agora aparece em segundo lugar no ranking dos jogadores mais velhos a atuarem na Série A. Além dele e de Fábio, completam a lista Zé Roberto (43 anos e 4 meses), Rogério Ceni (42 anos e 9 meses) e Fernando, ex-Santo André (42 anos e 7 meses).