Um trecho da BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, vai ser totalmente bloqueado na próxima terça (27) e quarta-feira (28). De acordo com a Prefeitura novapetrolitana, a interdição começa às 6h da terça-feira e segue até as 20h da quarta.
As equipes responsáveis pela obra realizarão a manutenção de dois bueiros localizados entre os quilômetros 179,3 e 179,6 da rodovia.
Agentes de trânsito de Nova Petrópolis atuarão no entroncamento da localidade de São José do Caí com a BR-116 para orientar os motoristas que vem de Caxias do Sul. A melhor alternativa, para veículos leves, é utilizar a estrada de São Jose do Caí e Linha Pirajá chegando até o bairro Piá, próximo ao centro de Nova Petrópolis. Este trajeto também pode ser utilizado para os motoristas que fazem o trajeto Caxias-Gramado. Parte da estrada é de chão batido.
Rotas Alternativas
:: Veículos leves e caminhões 3/4 devem seguir pela estrada de São José do Caí e Linha Pirajá Baixa, passando pelo bairro Piá (que fica entre o centro de Nova Petrópolis e Gramado)
:: Caminhões pesados e carretas devem usar a rota mais extensa: Caxias do Sul – Vila Cristina – :: Bom Princípio – Portão – Scharlau – até a BR-116 em São Leopoldo.
:: Veículos leves também podem acessar a Linha Temerária e ultilizar a estrada de Stille Eck.
Confira, abaixo, as alternativas de desvio informadas pela Prefeitura:
