Adriana Silva é a nova vice-presidente
A nova gestão da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) – Serra Gaúcha tomou posse durante a reunião-almoço desta segunda-feira (14), na CIC Caxias. A relações-públicas e radialista Lisete Alberici Oselame assume a presidência da ARI Serra Gaúcha, tendo como vice a jornalista e empresária Adriana Silva.
Lisete e Adriana substituem as jornalistas Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua. As comunicadoras comandam a entidade de 2025 a 2027, contando com o apoio de uma equipe formada por 61 profissionais da comunicação que colaboram com as atividades da associação. Entre os integrantes da diretoria da ARI Serra está a empresária e diretora do Grupo Solaris de Comunicação, Maria Teresa Fortuna.
Em seu primeiro discurso a presidente destacou o desejo de ampliar a atuação regional e busca pela valorização dos profissionais da comunicação.
Conheça a nova gestão:
Lisete Alberici Oselame é comunicadora e apresenta, há 28 anos, o programa diário Persona, na Rádio Caxias. É relações-públicas, com pós-graduação em Comunicação Organizacional, e foi reconhecida nacionalmente com o Prêmio Opinião Pública em 1993, em São Paulo. Ao longo de sua trajetória, atuou como presidente do Conselho da Empresária da CIC Caxias do Sul e foi responsável pelo protocolo de abertura de diversas edições da Festa da Uva, além dos concursos de escolha da Rainha e Princesas do evento.
Adriana Silva é diretora da AdriSilva Agência de Conteúdo e jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 1996, com especialização em Jornalismo. Iniciou sua trajetória profissional em 1993, na redação do Jornal Pioneiro (Grupo RBS), atuando como repórter e editora nas editorias de Polícia, Cidade, Região e Economia. Em 2003, fundou sua própria empresa de comunicação. Também cursou Especialização em Jornalismo Aplicado pela RBS e possui Mestrado/MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP.
Sobre a ARI Serra Gaúcha
A Associação Riograndense de Imprensa – Seccional Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) foi fundada em 28 de maio de 2003, por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini, com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da Comunicação. Entre seus principais objetivos está a promoção de ações que valorizem a imprensa e fortaleçam o debate ético e a presença da comunicação na sociedade. A entidade também defende a exigência do diploma para o exercício das atividades nas áreas do Jornalismo, Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Fotografia, Marketing e demais segmentos da comunicação. Mais informações estão disponíveis no site da entidade.