A Vinícola Zanella realiza o projeto desde 2013 e proporciona aos participantes não só apreciar a bebida, mas também participar das etapas de produção
A Vinícola pradense Zanella promove desde 2013 a Settimana in Cantina, projeto idealizado com o intuito de proporcionar aos participantes de diversas regiões do país uma programação intensa com atividades de aprendizagem, conhecimento e prática sobre a produção de vinhos durante o período da Vindima.
Segundo um dos proprietários da Vinícola, Gladimir Zanella, para participar os interessados precisam demonstrar conhecimento acerca do vinho e interesse em produzir a própria bebida. “Muitos dos que participam possuem o conhecimento teórico do vinho e aqui eles irão adquirir durante esse período o conhecimento prático,” salienta.
A edição deste ano ocorre de 6 à 10 de março e conta com os seguintes participantes:
Álvaro Anselmo Tieppo – São Paulo -SP
Alzira Nunes Martins – Rio de Janeiro – RJ
Antônio Mario Rinaldini – São Paulo- SP
Babiana Munhol – Caxias do Sul – RS
Clênio Teribele – Brasília – DF
Edgar Fedrizi Filho – Novo Hamburgo -RS
Flávio Cavicchioni – Gramado – RS
Francisco Claudio Duda – Brasília – DF
Glauber Ribeiro – Rio de Janeiro – RJ
Hamilton da Silva – São Paulo – SP
Heinz Roland Jacobi – Porto Velho – RO
Horácio Forte Freire- Recife – PE
Leonardo C. Braga – Recife – PE
Luiz Felipe Fortuna – Antônio Prado – RS
Marcos Fredsons- Natal – RN
Marina Florian – São Paulo – SP
Mário Barreira – Cuiabá – MT
Ricardo Souza – São Paulo – SP
Ricardo Salermo – Brasília – DF
Sebastião de Souza – São Paulo -SP
Valmir Pedro Rossi – São Paulo -SP
Durante todo o período os participantes farão uma imersão em todas as etapas do processo de produção do vinho varietal de vinificação integral que fermentará durante 18 meses em barricas de carvalho sendo seis americanas e seis francesas e ao final cada participante receberá 60 garrafas com rótulo personalizado.
Álvaro Anselmo Tieppo é natural de Antônio Prado e atualmente reside em São Paulo, mas há quatro anos participa da imersão e nos contou sobre sua vivência. “A experiência que estamos vivenciando aqui na Settimana in Cantina para quem é apreciador de vinhos é muito interessante porque somos acostumados a apenas abrir a garrafa e apreciar a bebida e aqui o vivenciamos desde a colheita”.