A festividade foi realizada nos dias 29 e 30 em Vila Segredo, interior de Ipê
No último final de semana a comunidade de Vila Segredo realizou a 1ª Festa da Boa Colheita que em dois dias reuniu um público aproximado de 10 mil pessoas, segundo informações da Brigada Militar de Ipê.
A Festa já foi realizada na comunidade de 1950 até 1970 pelos primeiros moradores e neste ano voltou a ser celebrada como uma forma de resgate histórico, cultural e de ação de graças pelos produtos cultivados na região.
O presidente da Associação Pró Segredo, Marcos Quissini, responsável por organizar a Festa comentou com alegria sobre a retomada desta festividade na região. “Para nós é um orgulho muito grande porque já era uma pretensão nossa há muito tempo de retomá-la e meu sogro já falava dessa festa que foi realizada até a década de 70 e depois parou e para nós é um resgate muito importante e uma forma de honrar nossos antepassados,” salientou.
O evento contou com o apoio da Rádio Solaris na divulgação e assinatura do show de encerramento com a banda Tchê Guri, Sicredi, Câmara de Vereadores de Ipê, Prefeitura de Ipê, Bar do Nene, Acisa, Agropecuária Benetti, Fazenda da Serra, Super Filtros, Transportes Fochezatto, Supermercado Panisson, Chopp Euro Bier, Agro MG Zanotto, Mecânica Magro, Cerâmica Fochezzatto e Comercial de Bebidas Ipê.
A expectativa é que a Festa seja realizada a cada dois anos na localidade e a próxima edição está prevista para 2025.


crédito da foto: Fernando Silva e Taís Vargas