Um jovem de 18 anos foi agredido com uma garrafa quebrada na região do pescoço
Uma tentativa de homicídio motivada por uma discussão política pré-eleições está sendo investigada pela Polícia Civil de Flores da Cunha. A vítima, Leonardo Castellan da Silva, de 18 anos, foi atacado com uma garrafa de vidro e sofreu um corte no pescoço. O autor, que não teve a identidade divulgada, deve prestar depoimento nos próximos dias.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (30), em uma lancheria localizada na rua Quatorze de Julho, no bairro São José. Segundo o pai da vítima, Jair Antunes da Silva, de 47 anos, os dois foram buscar um lanche e ele estava esperando no carro enquanto Leonardo desembarcou e estava conversando com a atendente do local.
Ainda conforme Jair, seu filho e a atendente falavam sobre política no momento em que o agressor se intrometeu, desferindo xingamentos. Segundo o pai, na sequência, o homem teria atingido o rapaz com uma garrafa quebrada. A agressão causou um corte no pescoço do jovem, que precisou de atendimento médico e fazer 18 pontos. Após atingir a vítima, o agressor discutiu com Jair e fugiu antes da chegada da Brigada Militar (BM) ao local.
Jair confirma que a vítima e o agressor não se conheciam. O delegado Rodrigo Duarte aguarda o resultado da perícia para classificar o crime como homicídio tentado ou lesão corporal grave, que inicialmente foi registrado como tentativa de homicídio.