Serão plantadas 100 mudas de árvores em comemoração ao aniversário do município
A Semana do Meio Ambiente de 2024, que busca reforçar a importância da preservação ambiental e engajar a comunidade em atividades sustentáveis, terá como tema os 100 anos de emancipação política de Flores da Cunha. A programação ocorre de 2 a 8 de junho e é promovida pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente.
Acompanhe a programação da Semana do Meio Ambiente 2024
Plantio de 100 mudas de ipê-amarelo
Para simbolizar o centenário do município, serão plantadas 100 mudas de ipês-amarelos que, com a flor dourada, representam o ouro, destacando a prosperidade de Flores. Cada árvore plantada vai receber uma placa numerada e com um fato histórico, a fim de destacar os aniversários de Flores da Cunha. A iniciativa é em parceria com a Secretaria de Agricultura.
Visitas guiadas no Parque Natural São Francisco de Assis
O Parque Natural São Francisco de Assis receberá visitas guiadas durante a Semana do Meio Ambiente. Nesta oportunidade, a comunidade e os visitantes conhecem de perto a biodiversidade local e aprenderem mais sobre a importância da conservação das áreas naturais. Durante o passeio, será possível contemplar as belezas do Parque e compreender os esforços de preservação realizados ao longo dos anos. As visitas ocorrem no dia 2 de junho, das 14h às 16h, e devem ser agendadas neste link.
2ª edição da Trilha Noturna
Neste passeio, a experiência é o contato com a natureza no escuro, a fim de despertar em cada visitante uma nova percepção dos sons e das sensações do ambiente natural. A atividade será realizada no dia 5 de junho, das 19h às 20h, no Parque São Francisco de Assis. As inscrições podem ser feitas aqui.
Caminho das Abelhas Nativas
A atração ‘Caminho das Abelhas Nativas Erika Irma Glufke’, lançada no início de 2024, será uma das principais atividades da Semana do Meio Ambiente deste ano. A coleção de abelhas sem ferrão, composta por sete espécies, pode ser conhecida em um percurso guiado, que conta com degustação de mel. Para participar da atividade no dia 8 de junho, das 9h às 12h, é preciso se cadastrar neste link.