Entre os temas discutidos estão o reajuste salarial, o banco de horas e a alteração do horário de trabalho em feriados
A segunda rodada de negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 entre o Sindilojas Caxias e o Sindicomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul) ocorreu nesta segunda-feira (12), com representantes dos dois sindicatos reunidos na sede do Sindilojas Caxias.
Entre os temas discutidos, destacaram-se o reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a proposta de um banco de horas com prazo de 120 dias, e a possibilidade de alteração do horário de trabalho em feriados, passando de 6h para 7h20. Essas medidas visam oferecer maior flexibilidade para as empresas, ao mesmo tempo em que preservam as condições de trabalho dos empregados. Além disso, foi reforçada a manutenção por dois anos da CCT.
O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Fernando Boff, ressaltou a importância de continuar avançando nas negociações e de preservar as conquistas anteriores. “Nosso objetivo é garantir que as conquistas que já obtivemos sejam preservadas e que possamos avançar em novos acordos que beneficiem a todos”, afirmou Boff.
As entidades não chegaram a um acordo. As negociações continuarão em nova reunião, com data a ser divulgada em breve.