Projeto de instalação das estruturas foi iniciado há mais de 20 anos, mas nunca foi concluído
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Flores da Cunha iniciou, na manhã desta segunda-feira (24), a remoção dos canteiros centrais da Avenida 25 de Julho. Segundo nota da Prefeitura, a medida atende a um antigo pedido da comunidade, que há mais de 20 anos questionava a conclusão ou a retirada das estruturas, nunca finalizadas.
De acordo com o secretário Lucas Carenhato, a remoção faz parte do projeto de requalificação da principal avenida da cidade, que busca modernizar a mobilidade urbana. “O projeto trará mais fluidez ao trânsito, melhorando a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. Além disso, prevê a implantação de uma ciclovia, calçadas mais amplas e nova arborização”, destacou.
A retirada dos canteiros ocorre em três quadras, entre as ruas Heitor Curra e Dr. Montaury, e foi antecipada devido às solicitações da população. Os trabalhos ocorrem simultaneamente à operação de asfaltamento em andamento na cidade.
Apesar da remoção das estruturas, ainda não há previsão para o início das obras de requalificação da Avenida 25 de Julho. O projeto, que estava programado para começar no ano passado, foi adiado devido à enchente registrada no mês de maio.