A avaliação buscou diagnosticar a aprendizagem dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e os resultados obtidos foram positivos
No final do ano de 2022, os alunos da rede municipal de ensino de Ipê realizaram a avaliação do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS).
A avaliação visa diagnosticar a aprendizagem dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. A partir dos resultados obtidos é possível traçar e monitorar estratégias, metas e iniciativas que possam aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.
A Secretaria comunica que os resultados dos educandos foram positivos e mostram que grande parte deles desenvolveu suas habilidades adequadamente para cada etapa escolar. A proficiência alcançada pelos alunos em sua grande maioria está situada no nível “Adequado” e há uma relevante porcentagem em nível “Avançado.”
Devido aos resultados satisfatórios o município passou a receber repasses de acordo com a nova legislação do FUNDEB, o Valor Aluno Ano Resultado (VAAR), pois atende todas as condicionalidades propostas.
“O excelente desempenho conquistado nos resultados do SAERS, reflete o empenho e a dedicação com que os nossos profissionais da educação conduzem seu trabalho no cotidiano escolar. Nosso agradecimento especial a cada um que faz da educação, um instrumento poderoso para mudar o mundo,” reforça a Secretaria.
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