A valorização dos funcionários e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à comunidade são alguns dos princípios dos projetos
Um conjunto de leis que alteram a carreira dos servidores públicos municipais foram sancionados pelo prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle na quarta-feira (14).
Aprovados pela Câmara de Vereadores, os projetos foram construídos com base em pedidos do Sindicato dos Servidores Municipais e a partir da criação de uma comissão paritária integrada por membros indicados pelo prefeito e membros indicados pelo Sindicato dos Servidores.
A principal mudança é a inclusão da Classe F, no Plano de Carreira dos servidores. Com isso, Antônio Prado passará a valorizar financeiramente todos os servidores com mais de 30 anos de atuação no serviço público.Também foram adequados os padrões salariais de alguns cargos de nível superior que não haviam sido contemplados em reformas anteriores ou que estavam abaixo da média salarial.
Também foi aprovada a regulamentação do Banco de Horas. A partir de agora, quando houver necessidade do serviço e mediante autorização do superior hierárquico, o servidor que exceder a jornada de trabalho em determinado dia, poderá compensar essas horas posteriormente. Os cargos de confiança da Prefeitura (CC’s) passarão a ter a jornada de trabalho registrada em ponto eletrônico. A tolerância contra os atrasos também será menor. Hoje, ela é de 30 minutos. A partir de agora, passará a ser de apenas 10 minutos.
As medidas propostas pela Prefeitura também visam garantir a assiduidade dos funcionários públicos e para estimular a assiduidade e pontualidade, a Prefeitura criou a 13ª parcela do vale-alimentação.
Inicialmente, o benefício valeria para o servidor que no decorrer de um ano não ultrapassasse 10 faltas não justificadas. Uma emenda da Câmara de Vereadores, entretanto ampliou essa tolerância para 12 faltas.
“Em que pese essa modificação, a Câmara aprovou em sua imensa maioria os projetos tal qual foram enviados pelo Executivo. Essas mudanças são uma via de mão dupla, pois ao mesmo tempo em que valorizam os servidores, visam aumentar a pontualidade e a assiduidade daqueles que servem à nossa comunidade”, afirmou Dalle Molle, destacando que a profissionalização e a maior eficiência da gestão seguirão sendo prioridade e que novas ações estão no radar da Administração.