A ferramenta oferece mais agilidade e praticidade para os consumidores
O Procon de Caxias do Sul lançou sua Plataforma de Atendimento Digital. Se trata de um novo canal interativo e online para os consumidores realizarem reclamações e acompanharem suas demandas. O programa, que funciona 24 horas, pode ser acessado pelo site do Procon.
Os usuários devem fazer o cadastro, abrir o protocolo e seguir a evolução da solicitação. Para encaminhar uma nova reclamação é necessário que o consumidor possua algumas informações, como nome e endereço do estabelecimento comercial e documentos que comprovem os fatos alegados.
Para o Coordenador do Procon de Caxias, Jair Zauza, a plataforma é um projeto que inicia uma nova forma de lidar com o consumidor do serviço. “O objetivo é facilitar o acesso do consumidor, que poderá registrar sua reclamação ou denúncia de qualquer lugar”, diz Zauza.
A mudança também abrange os procedimentos de fiscalização, que não utiliza mais formulários de preenchimento manual, desde a lavratura do auto de infração até o recebimento dos recursos processuais. O atendimento presencial também continua normalmente.
Em caso de dúvidas sobre a plataforma ou outras solicitações, os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 151 e WhatsApp (54) 99929-8190 (somente mensagens). O atendimento presencial é feito na Rua Visconde de Pelotas, 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.