Ele também é suspeito de ter atirado contra a mulher e as filhas do casal; elas não se feriram
Foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (28), um homem, suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-companheira, localizada no bairro Franciosi, em Vacaria. O crime aconteceu por volta das 6h30min do domingo (26). Na oportunidade, ele também efetuou disparos contra sua ex-mulher e as filhas do casal.
De acordo com informações da Polícia Civil, o indivíduo invadiu a residência jogando seu veículo contra o portão. Posteriormente, ele despejou gasolina e ateou fogo na casa. Por fim, quando as vítimas foram até a sacada, o autor disparou contra a mulher e as filhas. No entanto, os tiros não acertaram ninguém. Depois ele fugiu do local.
Ainda de acordo com a investigação, a casa foi consumida pelas chamas. Além da ex-companheira e das filhas, uma família de inquilinos também morava em um dos andares da residência. Todos conseguiram sair a tempo com a ajuda do Corpo de Bombeiros e de vizinhos. A mulher precisou ficar internada no hospital em razão de complicação cardíaca.
A Brigada Militar (BM) chegou a fazer buscas pelo suspeito no próprio dia do crime, mas ele não foi encontrado. Por isso, o delegado de Vacaria, Gustavo Amaral, apresentou um pedido de prisão preventiva, que foi decreta pelo Ministério Público.
Nesta terça, ele se apresentou na Delegacia, onde prestou depoimento e depois foi conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria.