Encontro com Rodrigo Sousa Costa ocorre nesta quarta-feira (7), no Centro Empresarial
O presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Rodrigo Sousa Costa, participa nesta quarta-feira (7) de uma palestra em Flores da Cunha. O encontro ocorre às 19h, no auditório do Centro Empresarial, com entrada gratuita e aberta ao público.
Com o tema “Associativismo Empreendedor: O Brasil que queremos construir”, a palestra discute a participação da sociedade e do setor empresarial diante dos desafios para o desenvolvimento do país.
Entre os assuntos previstos estão a união entre diferentes setores, o associativismo e a importância da participação da comunidade na construção de caminhos para o desenvolvimento econômico e social.
Segundo o presidente do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Elias Biondo, o encontro busca estimular a participação da comunidade e mostrar como a organização de empresários e entidades pode contribuir para enfrentar desafios de forma coletiva.
À frente da Federasul na gestão 2025/2026, Rodrigo Sousa Costa também já presidiu a Associação Rural de Pelotas por dois mandatos. Engenheiro agrônomo, advogado, produtor rural e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, ele também exerceu a vice-presidência de Integração da Federasul.
A palestra faz parte da programação de encontros promovidos pelo Centro Empresarial para aproximar empresários, lideranças e comunidade de discussões relacionadas ao desenvolvimento do município e da região.