Uma reunião foi realizada para cobrar melhorias no atendimento e comunicação da Companhia no município
O prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dale Molle e o vice, Elias Zulian participaram de entrevista no programa Super Tarde, da 88.3 FM, na tarde de sexta-feira (24). Entre os assuntos abordados esteve uma reunião realizada no início da tarde entre o Executivo e gestores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
A videoconferência foi realizada entre a Prefeitura de Antônio Prado, gestores da Corsan e com o diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan), Demétrius Jung Gonzalez para falar da situação do abastecimento de água no município.
O Executivo cobrou algumas medidas que precisam ser melhoradas pela Corsan como uma maior atenção da Companhia na resolução de problemas no abastecimento de alguns bairros através da ampliação e maior capacitação da equipe técnica que passou por mudanças.
Outra questão abordada foi a comunicação falha da Corsan com o município, quando a falta de água, ou problemas. “A Corsan não está comunicando as informações como deveria a nossa municipalidade sobre onde vai faltar água, quando vai faltar e o serviço que será realizado”, salientou Dale Molle.
Em relação as cobranças excessivas nas contas de água dos moradores o representante do Executivo explicou que as reclamações já foram repassadas a Agesan que é o órgão fiscalizador da Corsan e que o município de Antônio Prado foi o que mais registrou reclamações junto a Agência no estado. “Nós fizemos uma cobrança severa e agora esperamos que tudo seja normalizado e rapidamente resolvido”, finalizou o prefeito.
A Companhia ouviu as demandas e se comprometeu a melhorar o serviço e a comunicação entregue a comunidade.