Uma das pauras é a liberação de recursos para construção do viaduto da Perimetral Norte com a BR-116
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico cumpre agenda em Brasília (DF), desde segunda-feira, acompanhado pelos vereadores Marisol Santos e Elisandro Fiuza. Nesta terça-feira (12), a comitiva foi recebida pelo Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União.
Já no Ministério dos Transportes, o grupo foi recebido pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, e pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Felippe Morais, onde o Prefeito Adiló falou de quatro importantes pautas para Caxias do Sul. “Solicitamos a duplicação de 900 metros do trecho da BR-116 que corta a cidade, na altura do antigo Palermo; o estudo de dois pontos críticos do entroncamento da BR-116 com a Avenida Rio Branco (entrada de Ana Rech) e também em frente ao Hospital Geral; e a liberação de recursos para construção do viaduto da Perimetral Norte com a BR-116”, enumerou. Segundo Adiló “o ministério se comprometeu a verificar a possibilidade de inclusão do recurso do viaduto da BR-116 com a Perimetral no orçamento de 2025. E sobre o trecho de 900 metros de duplicação da rodovia, ficaram de nos dar uma posição nos próximos dias, visto que é uma demanda de anos”, conta.
Na agenda, ocorreu ainda visita ao senador gaúcho Hamilton Mourão.
Por fim, na Embaixada da Eslováquia, o Prefeito Adiló foi recebido pela embaixadora Katarína Tomková. Na ocasião, eles assinaram um termo de repasse de 50 mil euros específico para reconstrução do município devido às enchentes.