Família Salvador repassou a gestão do posto mais antigo da cidade ainda em atividade para o Grupo Andreazza
O posto de combustíveis mais antigo de Flores da Cunha ainda em atividade – popularmente conhecido como do “Tio Élio” – estará sob nova administração em breve. Neste mês de setembro, a família Salvador repassou a gestão da estrutura, localizada na Avenida 25 de Julho, no centro da cidade, para o Grupo Andreazza.
Segundo Felipe Alexandre Salvador, filho do proprietário do posto, Élio Caetano Salvador, o estabelecimento está fechado nesta semana devido a troca de administração, mas a nova empresa deve reabrir a estrutura entre sexta-feira (6) e a próxima segunda-feira (9). Ainda de acordo com Felipe, a marca Posto do Élio também vai ser mantida com a nova gerência.
O Grupo Andreazza ainda não repassou detalhes sobre como vai funcionar a estrutura a partir de agora.
SOBRE O POSTO DO ÉLIO
O ponto comercial neste endereço de Flores da Cunha existe há mais de 80 anos, quando Augusto Basso fundou uma loja de ‘secos e molhados’. Junto do mercado, a família instalou a primeira bomba de gasolina, que daria origem ao antigo Posto Basso. Em 1962, Élio, que casou com a filha de Augusto, Lerinha Helena Basso, e já trabalhando na empresa, negociou e assumiu a propriedade. Assim surgiu a famosa marca Posto do Élio.
A frente da empresa durante a maior parte de sua vida, o ‘Tio Elio’, como é conhecido, hoje com 89 anos de idade, acompanhou e fez parte das transformações da empresa. Uma delas foi a migração da antiga Atlantic para a atual Ipiranga, que desde 1993 é a distribuidora parceira do posto. No decorrer dos anos de história, o Posto do Élio teve participação ativa no desenvolvimento do município, auxiliando em festas de comunidades do interior, entidades culturais, além do próprio hospital da cidade e em outras tantas lutas, como da vitivinicultura. Além disso, Élio e seu filho Felipe chegaram a ser vereadores na Câmara Municipal.
A gestão de Élio foi de grande longevidade até que em 2020, com a chegada da pandemia, o seu filho, Felipe, assumiu a direção da empresa, ao lado da cunhada Carmem ao longo dos últimos anos, sendo repassada agora em 2024 para o grupo de Postos Andreazza.