Crime ocorreu após a idosa ter se negado a dar dinheiro ao indivíduo
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam na tarde desta segunda-feira (22), um homem acusado de ser o autor da morte da idosa Maria Elenor Ramos, 74 anos, encontrada morta em um matagal do Vila Verde, em Caxias do Sul.
Conforme informações da Polícia Civil, a prisão de forma preventiva do indivíduo de 36 anos, que não teve a identidade divulgada, ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Sul da cidade.
Saiba mais
O corpo de Maria Eleonor estava escondido em um matagal em uma estrada vicinal entre a BR-116 e o bairro Vila Verde. Conforme informações da Perícia, havia ferimentos na cabeça da vítima que poderiam ter sido causados por uma pedra, além do ferimento, partes do corpo foram carbonizados.
Conforme informações da polícia, o neto da vítima teria comunicado o desaparecimento ainda na quarta, quando as buscas teriam sido iniciadas. De acordo com o boletim de ocorrência, um indivíduo conhecido como pedreiro, teria ido por duas vezes, no mesmo dia, na casa da idosa para pedir dinheiro, no bairro Salgado Filho, e depois nem ela e nem o indivíduo foram mais vistos.
O desfecho da situação ocorreu por volta das 13h deste domingo, quando o suspeito foi preso pelos soldados do 4ºBP Choque e admitiu o crime e em seguida indicou o local onde teria matado e ocultado o cadáver.
Com mais esse registro, o número de mortes violentas em Caxias chega a 41 neste ano de 2023, sendo o quinto no mês de maio.