O evento foi realizado na Casa da Música da OSPA em Porto Alegre
No último dia 25 de novembro integrantes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Antônio Prado participaram do 18º Seminário da Primeira Infância, realizado na Casa da Música da OSPA em Porto Alegre.
Neste encontro, também ocorreu a premiação da 14ª edição do Prêmio Salvador Celia, uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitação domiciliar junto às famílias e comunidades atendidas, com o tema “Justiça socioambiental e equidade na primeira infância”. O prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte de sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.
Na ocasião, também foi assinada uma nova portaria do governo do Estado que aumenta o valor de incentivo repassado aos municípios de R$ 65,00 para R$ 78,00 mensais por pessoa atendida.
O PIM trata-se de uma política pública intersetorial que envolve saúde, educação e assistência social, promovendo o desenvolvimento integral de crianças desde a gestação até os seis anos de idade, com ações que fortalecem as competências familiares em cuidado, proteção e educação. Atualmente, o município atende 15 crianças e quatro gestantes, realizando atendimentos semanais por meio de visitas domiciliares e atividades coletivas, sempre respeitando a cultura e as experiências de cada família.
O Grupo Técnico Municipal é composto pela assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Cristiane Marisa Donazzolo, pela assistente social e monitora da Secretaria Municipal de Saúde Angelica Pelizzaro, pelo assistente social da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Newson Adriano Fernandes de Oliveira e pela visitadora, Sabrina Camatti Pauletti.