Condutor não possuía CNH e tentou fugir
Um motociclista foi preso, na tarde desta quarta-feira (23), após fugir da polícia e fazer manobras perigosas em São Marcos. Durante patrulhamento motorizado, a Brigada Militar (BM) visualizou uma motocicleta circulando em alta velocidade e tentou realizar a abordagem, porém o condutor desobedeceu todas as ordens de parada emitidas pelas viaturas, tanto pelo sistema luminoso quanto sonoro.
Diante da situação, foi solicitado apoio de outra viatura para realização de um cerco policial. Durante a fuga, o condutor passou em frente a uma escola infantil em alta velocidade, colocando em risco a segurança de crianças e pedestres que estavam no local. Além disso, ele realizou manobras perigosas, como ultrapassagens arriscadas entre veículos, trafegou na contramão, desrespeitou placas de “pare” e não sinalizou suas intenções corretamente.
O cerco foi bem-sucedido e a equipe conseguiu abordar o motociclista, por volta das 16h. Após a verificação, constatou-se que o homem, de 40 anos, não possuía habilitação para dirigir motocicletas e que o veículo não estava registrado em seu nome. Ele possui diversos antecedentes criminais.
A motocicleta foi recolhida ao depósito credenciado.