A empresa Festa Nacional da Uva é reponsável pelos investimentos
A empresa Festa Nacional da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A está trabalhando em diversas melhorias no Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.
A administração da empresa agora possui uma sala de recepção montada no primeiro piso do Centro de Eventos, com entrada pelo portão 7. A sala ficou pronta na última segunda-feira (12). Atualmente a Festa da Uva S/A também conta com o serviço de portaria. O serviço está sendo realizado no portão 6, das 7h às 19h, todos os dias da semana, pela empresa LR da Costa e Cia LTDA, vencedora da licitação.
O estacionamento principal recebeu pintura e demarcação nova. Os portões 1 (entrada do estacionamento), 8 (saída do estacionamento) e 7 vão receber cancelas automatizadas. Nesta quinta-feira (15) as obras ocorreram no portão 7, que está sendo reformulado para receber entrada e saída de veículos com cancelas automáticas. E o portão 8 vai ter quatro saídas de veículos para aumentar o fluxo dos carros, já que hoje são três saídas.
O portão 1 vai deixar de operar com a cobrança manual feita nos próprios guichês de entrada e também passará a ser automatizado após as cancelas instaladas. O pagamento do estacionamento será feito nos totens que serão implantados em diversos pontos do parque.
Conforme o diretor-presidente da Festa da Uva S/A, Milton Corlatti, outras melhorias já estão programadas para acontecer, mas ainda estão em fase final de orçamento para depois dar início ao processo licitatório. “Estamos dando vida à Réplica, além do Museu da Festa da Uva, teremos o Museu do Vinho e todas as casas com movimento e atração como pub, sorveteria, loja de vinhos…”, anuncia Corlatti.
Confira as demais ações:
– Substituição de toda a iluminação do parque, externa e interna, por lâmpadas de LED.
– Instalação de 125 câmeras de monitoramento em todo o parque de eventos. Além da central de monitoramento dentro do parque, as câmeras também serão conectadas ao Centro Integrado de Operações (CIOp), localizado na rua Marechal Floriano.
– Mudança da base da Guarda Municipal (GM), passando para uma casa localizada atrás da arquibancada onde ocorre o espetáculo Som e Luz. A casa onde hoje se encontra a base da GM vai receber o museu da Festa da Uva.
– Reforma geral de sete casas das réplicas. Serão substituídos os telhados e algumas madeiras das paredes que estão comprometidas.
– Reativação do bicicletário para empréstimo de bicicletas. 15 bicicletas estarão disponíveis para empréstimo às pessoas que queiram utilizá-las dentro do parque.