Após o quinto homicídio registrado em 2024, Polícia Civil e Brigada Militar alinham ações conjuntas
No último domingo (17), um duplo homicídio deixou moradores de Antônio Prado e os órgãos de segurança locais em alerta. O número é de cinco assassinatos registrados até o momento. Uma quantidade expressiva para o terceiro mês de 2024.
O delegado responsável por Antônio Prado, Luciano Righes conversou com a reportagem da Rádio Solaris e explicou que a Polícia Civil segue agora com a investigação sobre a motivação do crime e que nenhuma hipótese é descartada neste momento.
Nesta semana, o delegado se reuniu com o Comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para alinhar ações em prol da segurança no município. Ficaram definidas medidas, que já estão sendo adotadas e visam a diminuição dos índices de criminalidade como a troca de informações, integração de patrulhamentos, entre outras.
Atualmente a Delegacia de Antônio Prado não conta mais com delegado titular, sendo atendida pelo delegado substituto Righes, que acumula a função com a de titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Caxias do Sul. A Delegacia também está com seu prédio interditado desde janeiro deste ano. A equipe da Polícia Civil está instalada em um prédio provisório localizado ao lado da UBS Aparecida. Telefone para contato (54) 3293-1071. Informações anônimas são bem-vindas e serão mantidas em sigilo.
O tenente-coronel Giovani Gomes, responsável pelo 36º BPM, também comentou sobre o alinhamento de ações com a Polícia Civil que visam reforçar a segurança dos munícipes. “A equipe de Força Tática de Farroupilha está atuando no município junto as equipes locais para reforçar a segurança. Cabe também lembrar que as duas primeiras situações ocorridas em janeiro e fevereiro tiveram dois cumprimentos de mandado de prisão e agora temos diligências sendo realizadas em relação as últimas ações criminosas ocorridas em Antônio Prado,” citou se referindo também aos homicídios ocorridos no início do ano.
Em outubro do ano passado o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Antônio Prado realizou a entrega de dois veículos, zero quilômetro, sendo um Renault Duster para a Polícia Civil e uma caminhonete Mitsubishi L200 para a Brigada Militar, ambos semi blindados agora utilizados para reforço na segurança pública do município.