No auge de seus 96 anos foi homenageado na categoria Contribuição à Comunicação em entrega realizada na última terça-feira (29) em Antônio Prado
Virgínio José Bortolotto carinhosamente conhecido como “Nilo Bortolotto” esteve entre os nove homenageados que receberam o troféu da ARI Serra Gaúcha na noite de terça-feira (29), no Clube União em Antônio Prado. Bortolotto foi homenageado na categoria Contribuição à comunicação.
Nilo Bortolotto é filho de imigrantes italianos e foi o primeiro linotipista da região iniciando em 1947 na Gráfica dos Capuchinhos em Garibaldi, na edição do jornal Correio Riograndense. Também atuou nas gráficas São Miguel em Caxias do Sul e na Gráfica Leão em Antônio Prado editando o jornal Panorama Pradense durante muitos anos. Também foi apresentador do programa La Montanara na Rádio Solaris por cerca de 30 anos levando a cultura Italiana pelas ondas do rádio.
O presidente da CIC de Antônio Prado, Alexandre Franceschini destacou em sua fala sua admiração pelo homenageado e que ao relembrar de sua trajetória ressalta-se o valor da comunicação na vida das pessoas e especialmente para a humanização das relações.
O homenageado no auge de seus 96 anos agradeceu a honraria e citou que durante toda sua vida passou por diversos lugares mais que jamais se esqueceu de Antônio Prado, terra de suas raízes.