O acidente aconteceu em dezembro do ano passado e deixou outras 10 pessoas mortas
Morreu na manhã desta terça-feira (18) no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, Lizabel de Moura Pereira, de 56 anos, vítima de um acidente aéreo em Gramado. A fatalidade aconteceu no dia 22 de dezembro de 2024, em uma manhã de domingo. Lizabel era camareira e estava trabalhando na pousada onde o avião caiu. Na ocasião, dez pessoas da mesma família que estavam na aeronave morreram e outras 16 pessoas feridas.
O acidente aconteceu as 9h13min de domingo, quando a aeronave de pequeno porte saiu do aeroporto de Canela em direção à Jundiaí, em São Paulo. Logo após a decolagem, o avião colidiu contra a chaminé de um prédio, após, na parte superior de duas casas, e por enfim, em uma loja de móveis e parte de uma pousada.
Na ocasião, Lizabel, que estava na pousada, teve mais de 40% do corpo queimado, sendo internada no hospital em estado grave. Ela passou por diversos procedimentos, entre eles transfusão de sangue, traqueostomia e hemodiálise, mas não resistiu. Outra mulher também estava na pousada naquele momento. Ela teve 30% do corpo queimado e ganhou alta apenas no mês de fevereiro.