A Prefeitura de Flores da Cunha busca agendas junto ao governo do Estado para solicitar que o benefício seja mantido
A partir do dia 1º de fevereiro, aqueles que moram nas proximidades da praça de pedágio da ERS-122, em Flores da Cunha não terão mais a isenção na cobrança do valor. A medida ocorre em decorrência da mudança da empresa responsável pela rodovia, que agora fica a cargo do grupo Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).
Recentemente, o prefeito, César Ulian, e o vice-prefeito, Marcio Rech, estiveram reunidos com os representantes da CSG. Entre as tratativas do encontro estava a permanência do passe livre aos moradores das localidades lindeiras enquanto a Praça de Pedágio segue no ponto atual.
Porém, a administração pública foi informada de que o novo contrato de concessão não prevê esse benefício, fato que não pode ser alterado. A partir deste comunicado, os líderes do executivo municipal buscam agendas em Porto Alegre, junto ao Governo do Estado, para solicitar que a isenção seja mantida até a mudança de local.
A Praça de Pedágio, que hoje está localizada no Km 99,5, será deslocada para o Km 103 da ERS-122. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de 2023, mas os gestores municipais seguem pleiteando para que a demanda seja atendida o quanto antes.
