Criança estava sem vida quando os bombeiros chegaram lá embaixo
A menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, foi encontrada morta. O acidente aconteceu por volta das 13h desta quinta (10) e a operação de buscas seguiu durante a noite. A equipe do Corpo de Bombeiros utilizou rapel para acessar o local onde ela estava, a cerca de 70 metros da borda do morro. O resgate demorou mais do que o previsto, devido aos trabalhos para perfurar a rocha, para conseguir descer até onde estava a criança. Dois operadores do rapel conseguiram acessar o local com uma maca, por volta das 23h, e encontraram ela já sem vida.
SOBRE O ACIDENTE
A menina estava com os pais e dois irmãos no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul. Eles são moradores de Curitiba e estavam fazendo turismo na Serra Gaúcha. Em determinado momento, por volta das 13h, a família estava se preparando para fazer um lanche, quando a menina se afastou e foi correndo em direção ao fim da montanha. Testemunhas relataram que o pai correu atrás, mas não conseguiu evitar que a menina, que é autista, caísse. A estimativa é de que ela tenha despencado de um local com aproximadamente 70 metros de altura.
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou ela caída por volta das 17h30min, por meio de imagens de drone. Havia expectativa de que ela fosse resgatada com vida. A dificuldade de acesso fez com que a descida do cânion, por meio de rapel, iniciasse por volta das 22h. Pouco após às 23h foi confirmado que ela foi encontrada morta.