Os combustíveis haviam sido apreendidos em abril de 2022 em um depósito ilegal localizado em uma borracharia as margens da ERS-122
A Polícia Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado realizou na manhã de hoje (5), a destinação de 3.570 litros de combustíveis ao Corpo de Bombeiros Militares de Vacaria para treinamento e capacitação. O carregamento foi levado a Vacaria com o apoio das empresas Schio e Elliotis.
Esta quantidade de combustíveis entre eles etanol, diesel e gasolina foram apreendidos pela Polícia Civil de Antônio Prado em abril do ano passado após cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma Borracharia, localizada às margens da ERS-122, após denúncia sobre a existência de um depósito ilegal de combustíveis.
A destinação foi possível após uma solicitação ao juiz do município para que o material confiscado fosse destinado aos bombeiros, pedido que foi deferido pela autoridade judicial em 13 de dezembro de 2022.
O responsável pela borracharia na época da apreensão foi preso em flagrante delito pelo artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, que constitui crime o armazenamento e o depósito ilegal de combustível em local sem autorização.