Grupo conheceu a área total de 13 mil metros quadrados que deve receber o futuro Mercado Público da Maesa
Na manhã desta sexta-feira (14) a secretária municipal da Cultura, Tatiane Frizzo, recepcionou vereadores membros da “Frente Parlamentar A Maesa é Nossa”, demais vereadores e secretários municipais para uma visita técnica guiada ao Complexo da Maesa. O objetivo foi contextualizar a situação do local e apresentar as ações do Município para a ocupação do espaço aos participantes. O complexo, além de sua relevância arquitetônica e histórica, faz parte da memória coletiva da cidade, a sua devida ocupação reforça a importância da preservação do patrimônio histórico, garantindo que a história do complexo continue sendo contada e valorizada.
A secretária destacou a importância do encontro: “Este é um momento fundamental para estarmos juntos aqui, permitindo que todos conheçam um pouco mais sobre a história desse patrimônio, suas características históricas e identitárias, além dos projetos e planos de ocupação do Município. Também mostramos o que já foi feito e as dificuldades que conseguimos superar.”

Sob a mediação da diretora do DIPPAHC, arquiteta Rosana Guarese, a visita guiada teve início pelo Bloco 8 e seguiu por diversos outros blocos, onde a história do local foi contextualizada, juntamente com os planos de ocupação desses espaços. O grupo também conheceu a área destinada ao Mercado Público da Maesa, que ocupará uma área total de 13 mil metros quadrados.
O vice-prefeito Edson Néspolo também participou da visita e reforçou o compromisso da Prefeitura com a ocupação do espaço. Ele ressaltou a expectativa positiva com o resultado da licitação de concessão do Mercado Público, previsto para ser anunciado em 31 de março. Além disso, anunciou que parte do Complexo será destinada a outras secretarias municipais, como a Secretaria Municipal da Educação, que poderá ser uma das próximas a ser transferida para o local. Ele ainda mencionou a possibilidade de criação de um decreto municipal que definirá quais pastas deverão ocupar o espaço.