Investigações apontaram que a mãe seria a mandante e o filho o executor da morte de Dionas do Prado, ocorrida no bairro Vila Leon
Mãe e filho, suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido no último mês de março, foram presos temporariamente na tarde desta terça-feira (2), em Caxias do Sul. De acordo com as investigações, a mulher de 55 anos e o homem de 32, foram apontados como envolvidos na morte de Dionas do Prado, 41 anos, no bairro Vila Leon.
Segundo a polícia, a mãe teria pedido que o filho matasse Prado depois que ambos tiveram um desentendimento relacionado ao tráfico de drogas, que seria gerenciado pela própria mulher. O atirador teria utilizado um carro emprestado para realizar o ataque, sendo que o mesmo efetuou diversos disparos contra a vítima, na noite do dia 24 de março.
O crime aconteceu na rua Pedro Giacomet e Prado chegou a ser socorrido ao Hospital Pompéia, mas faleceu dois dias depois. Ele já tinha passagens pela polícia por homicídio, roubo, receptação e furto qualificado. Além disso, o homem estava foragido da justiça desde 11 de outubro de 2022.
A mandante do crime tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Já seu filho, conta com passagens por lesão corporal, autor de disparos, violência doméstica, tráfico de drogas, roubo, dentre outros.