Brigada Militar orienta população a não comprar produtos sem nota fiscal, por vezes provenientes de roubos
Uma loja localizada no centro de Arroio do Sal, no Litoral Norte, teve a sua porta principal arrombada nesta terça-feira (17). De acordo o proprietário do comércio, a Brigada Militar (BM) foi acionada quando os funcionários da loja chegavam para a jornada de trabalho e encontraram a porta de vidro quebrada.
O proprietário acredita que o arrombamento teve por objetivo principal o vandalismo, por conta dos indivíduos terem roubado poucos itens da loja de vestuário e calçados. Os itens levados encontravam-se mais próximos da porta de entrada.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram dois indivíduos entrando na loja e praticando o crime. A polícia utiliza a filmagem para chegar até os criminosos.
Receptação é crime
A BM de Arroio do Sal orienta a população a não comprar itens sem nota fiscal, que podem ser oriundos de roubo. O crime de receptação, em breve resumo, pode ser entendido com o ato de receber algo que seja produto de crime.
No caso da receptação culposa, definida no § 3º do artigo 180 do Código Penal, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa preferiu ignorar.