O fato ocorreu no interior de um mercado envolvendo uma criança de sete anos
Na tarde de segunda-feira (30), por volta das 18h, a Brigada Militar de Antônio Prado foi acionada após o relato de que um idoso de 76 anos teria se aproximado de uma criança de sete anos que fazia compras em um mercado, localizado no Centro da cidade, abraçado a menina, beijado-a e inclusive teria tocado em suas partes íntimas.
Diante da situação, populares que viram a cena acionaram a Brigada Militar, que ao chegar no local não encontrou o indivíduo, que já teria ido embora, mas através da verificação de câmeras de videomonitoramento do estabelecimento confirmaram o ocorrido. A guarnição então se deslocou até a residência do homem que investiu contra os policiais sendo necessário a utilização de arma de choque para imobilizá-lo.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia do município onde foi realizada a homologação do flagrante e posteriormente foi encaminhado ao presídio onde responderá por estupro de vulnerável.
O crime de estupro, segundo o Código Penal, é o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ter conjunção carnal ou praticar um ato libidinoso contra a sua vontade. Ele ocorre mediante a agressão real ou presumida, quando praticado contra alguém que não pode oferecer resistência e ao ser praticado contra menor de 14 anos, ele ganha o nome de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para este crime está prevista de 8 a 15 anos.
Fonte: Brigada Militar