Sétima edição do jantar beneficente reuniu mais de 700 pessoas no Parque da Vindima
Celebrando solidariedade e união comunitária, a sétima edição do jantar beneficente Homens na Cozinha, promovido pela CDL de Flores da Cunha, registrou arrecadação recorde em 2025. Realizado no dia 6 de setembro, no Parque da Vindima Eloy Kunz, o evento reuniu mais de 700 pessoas e destinou R$ 115.704,00 a projetos de dez entidades locais.
Os recursos foram repassados para iniciativas ligadas à saúde, à educação e ao atendimento social. Entre os contemplados estão a APAE, que vai adquirir equipamentos de fisioterapia e terapia ocupacional; o Hospital Fátima, que contará com um novo monitor multiparâmetro para cirurgias; o Projeto Mão Amiga, voltado ao atendimento de crianças em tempo integral; além de escolas municipais e estaduais que receberão melhorias em infraestrutura, equipamentos e atendimento pedagógico.
Além do impacto social, o Homens na Cozinha se consolidou como um dos principais eventos gastronômicos do município. Nesta edição, 12 cozinhas formadas por entidades, empresas e instituições da cidade serviram pratos variados aos participantes.
Entre elas, esteve a Cozinha 9, formada pela Rádio Solaris, Solaris Corretora – que celebra 55 anos – e Pastifício Giulian. A equipe participou de todas as edições desde a criação do jantar e, neste ano, ofereceu cerca de 180 porções do cardápio composto por Frango a Rolle recheado com linguiça defumada, Rondelli de funghi com nozes e salada de folhas com crótons e manga. A preparação ficou a cargo de Filipe Brogliatto, Jeferson Freitas, Vilson Romitti, Cândido Giulian e Gustavo Giulian.
A noite ainda contou com show da Banda Florentina, que animou o público após o jantar.
“Somos muito gratos a todos que estão conosco nessa missão, somando sua contribuição pelo propósito maior de auxiliar quem precisa. Desde sua primeira edição, o Homens na Cozinha vem construindo um legado de solidariedade que muito nos orgulha, unindo voluntários, parceiros e amigos em um compromisso social de doação realmente capaz de transformar positivamente nossa comunidade”, disse o presidente da CDL Flores da Cunha, Jásser Panizzon.