Ele teria agredido a companheira e cometido auto-lesões, pulando no apartamento e sendo removido de cima do telhado de uma loja
Um homem de 34 anos foi preso após agredir sua companheira no centro de Farroupilha. A Brigada Militar foi acionada por volta das 7h deste sábado (6). Chegando no local, os policiais encontraram o agressor pelado, em cima do telhado de um estabelecimento comercial. Ele apresentava múltiplas lesões na parte posterior das pernas, nos braços, no abdômen e nas costas. Sua companheira, também de 34 anos, igualmente apresentava lesões visíveis em ambos os braços.
Diante da gravidade aparente da situação, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados imediatamente. A mulher recebeu os primeiros atendimentos no local.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, foi elaborado um plano de ação para retirar o homem, que se encontrava em surto, com os punhos amarrados por um fio elétrico, demonstrando intenso transtorno emocional. A BM auxiliou na contenção e remoção do indivíduo, que foi imobilizado e retirado do telhado por meio de uma maca mobilizadora. Para garantir a segurança da operação, foi necessário chegar o trânsito na Rua Pena de Moraes, devido ao intenso fluxo de veículos na via.
Após a retirada, o homem foi conduzido pelo Samu ao Hospital São Carlos para atendimento médico. A equipe policial dirigiu-se posteriormente ao hospital a fim de colher informações acerca dos fatos relatados.

Mulher prestou depoimento e explicou a sua versão dos fatos
Em seu depoimento, a companheira informou que o homem vinha fazendo uso de drogas dentro da residência há aproximadamente uma semana. Nesta manhã, por volta das 6h30min, o indivíduo teria se trancado no banheiro e, ao ser solicitado a sair, abriu a porta abruptamente e começou a agredi-la, agarrando-a pelo pescoço e puxando seus cabelos. Em seguida, correu até uma janela de vidro e passou a desferir golpes com a própria cabeça contra o vidro, causando diversas lesões em si mesmo. Desesperada ao perceber que ele poderia se lançar da janela, a mulher tentou intervir, momento em que sofreu cortes nos braços devido aos estilhaços. Imediatamente depois, o marido atirou-se para fora da residência, caindo de aproximadamente cinco metros de altura e parando sobre o telhado da loja Magazine Luiza.
Em razão da gravidade das lesões, a mulher permaneceu hospitalizada, impossibilitada de deslocar-se até a Delegacia de Polícia para a realização do registro da ocorrência. O homem também permaneceu internado sob cuidados médicos.
A vítima manifestou o desejo de requerer medida protetiva de urgência, bem como o afastamento do autor do lar.