Crime ocorreu em 2022 e vítima foi morta com pelo menos 10 golpes de faca
O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou a 30 anos de prisão um homem acusado de matar a esposa em abril de 2022. O julgamento ocorreu nesta semana, com atuação do promotor de Justiça Ricardo Misko Campineiro, que sustentou a acusação do réu por feminicídio.
O crime aconteceu entre a noite de 2 de abril e a manhã do dia seguinte, no bairro Serrano. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem atacou a mulher com ao menos 10 golpes de faca no tórax, nas costas e no pescoço. O ataque ocorreu de forma dissimulada, após ele convidar a vítima para uma suposta reconciliação. Em seguida, abandonou o corpo às margens de uma estrada e fugiu.
A motivação foi classificada como torpe, impulsionada por ciúmes de uma suposta traição. O feminicídio foi enquadrado como violência doméstica e familiar, já que o casal residia junto.
A condenação foi aplicada com base na Lei de Crimes Hediondos. O réu começará a cumprir pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade, conforme decisão do magistrado.