Somente no último ano foram mais de 18 mil ações, com destaque para patrulhamentos e atividades preventivas
A Guarda Civil Municipal de Flores da Cunha completou dois anos de atuação com um total de 35.690 atendimentos à comunidade. Entre fevereiro de 2025 e janeiro de 2026, foram registradas 18.013 ações, que incluem desde patrulhamentos de rotina até atendimentos relacionados a crimes e infrações.
No período mais recente, o maior volume corresponde a patrulhamento e rotinas operacionais, com 17.343 registros. Também foram contabilizadas 35 ações de apoio a outras forças de segurança, quatro operações de maior porte, 266 atendimentos relacionados a acidentes e trânsito, 29 ocorrências de conflitos e perturbações, 141 registros de crimes e infrações diversas, 164 abordagens, 18 encaminhamentos e localizações, uma recuperação de veículo e 12 ações envolvendo menores.
O prefeito César Ulian destacou que parte dos resultados está nas ocorrências evitadas por meio do trabalho preventivo. Segundo ele, ferramentas como o cercamento eletrônico e o sistema Olhar Digital nas escolas ampliam a proteção no município.
O secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Itamar Brusamarello, afirmou que a corporação vem se consolidando como aliada da comunidade, com presença constante, ações preventivas e resposta rápida, reforçando a segurança em Flores da Cunha.