As organizações seriam as principais responsáveis pelo alto índice de homicídios na cidade
As forças de segurança de Caxias do Sul realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (24), para discutir e planejar ações conjuntas visando a contenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). O encontro ocorreu na Delegacia Regional da Polícia Civil, após a cidade registrar, na terça (23), o 15º homicídio em janeiro.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Brigada Militar (BM) e Polícia Penal e teve como principal objetivo estabelecer um planejamento estratégico abrangente entre todos os órgãos. As autoridades analisaram os dados de segurança recentes, identificando áreas críticas que demandam ações imediatas.
Durante o encontro foram apresentadas propostas para intensificar a presença policial em locais estratégicos, bem como fortalecer o trabalho de investigação para desmantelar redes criminosas responsáveis por atos violentos. A integração das forças de segurança é importante para maximizar os recursos disponíveis e otimizar a resposta diante destes crimes.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12 BPM), o planejamento estratégico delineado na reunião servirá como base para a implementação de novas medidas a serem implementadas no município.