A 6ª Fenamarco está prevista para outubro de 2025
Após avaliação da Comissão Organizadora e Conselhos da entidade promotora da Fenamarco, Integração São-Marquense de Entidades (ISME) composta pela Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) ficou definido que a Feira do Transporte, Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio de São Marcos passará a ser bianual. Assim, a 6ª edição está prevista para ocorrer em outubro de 2025.
A Feira reúne empresas dos segmentos de transporte, indústria, comércio, serviços e agronegócio de São Marcos e de outras cidades da Serra gaúcha e do Estado.
O presidente da ISME, Jandir Panassol explicou que o motivo desta mudança iniciou através de um questionário respondido pelos expositores que demonstrou que seria melhor realizar a Feira a cada dois anos. A elaboração de projetos culturais também não foi satisfatória tendo em vista apenas um ano para organizar e captar recursos e após realizarem a 4ª edição bienalmente, devido a pandemia, o conselho entendeu que seria melhor respeitar este tempo para organizá-la.
“A gente entende esta decisão porque desde o começo da Fenamarco lá em 2017 sempre colocamos a Prefeitura como um suporte para a Feira sempre a apoiando. Entendemos todos esses motivos colocados pelo presidente e apoiamos a decisão,” salientou o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer.
Ambos confirmaram ainda, através de no comunicado nas redes sociais que a 53ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas, segue sendo realizada neste ano e está prevista para ocorrer de 4 a 13 de outubro.