Enquanto aguarda decisão judicial para receber a medicação pelo estado, familiares pedem ajuda para bancar o tratamento
Apaixonado por futebol, o ex-lavador de carros Rudimar Ebertz, 53 anos, recebeu, em maio deste ano, o diagnóstico inesperado da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença degenerativa e progressiva causa paralisia motora.
No caso do seu Rudimar, o avanço da ELA está sendo acima do esperado, os primeiros sintomas da doença foram fraqueza nas pernas e nas mãos, seguido de formigamento nas mãos, tontura e dores do cabeça. O diagnóstico final chegou após um exame de ressonância magnética.
Em busca de melhores condições no tratamento do Seu Rudimar, familiares organizam uma campanha com doações que podem ser feitas pelo PIX.
De acordo com Patrícia da Silva Ebertz, 29 anos, filha de Rudimar, ele era acostumado a jogar futebol com um grupo de amigos, na Linha São Roque, no interior de São Marcos, mas hoje ele não consegue nem caminhar direito, além de ter dificuldades para engolir e falar.
“Para abrir uma garrafa de refrigerante ele tem dificuldades e utiliza as duas mãos. Até para segurar algo nas mãos ele perde as forças e acaba derrubando”, detalha.
Conforme Patrícia, o valor arrecadado servirá para custear os gastos com o tratamento que custa cerca de R$ 2 mil por mês, entre o remédio que alivia os sintomas, além de vitaminas e exames para avaliar a evolução da doença.
“Qualquer valor que for doado será bem vindo. Até um ou dois reais, estamos precisando mesmo. Ele não conseguiu se aposentar ainda e estamos tentando via judicial que o tratamento seja pago pelo estado, mas tá demorado”, desabafa.
Veja como ajudar:
Pix para transferência:
CPF: 910 597 040-72
Pix em nome de Rudimar Ebertz