A adesão visa agilizar licenciamentos ambientais no município, garantindo mais autonomia e eficiência nos processos
Na última semana, uma reunião foi realizada entre a Prefeitura de Ipê e empreendedores do município para discutir a necessidade da adesão de Ipê ao Convênio Mata Atlântica.
O encontro contou com a presença do prefeito, José Mário Grazziotin, vice-prefeito Carlos Zanotto e dos secretários municipais da Administração e Planejamento Fabiano Farinea e Agricultura e Meio Ambiente Fabiano Lovatel.
Na reunião, os empreendedores ressaltaram a importância do convênio para agilizar os licenciamentos ambientais no município, garantindo mais autonomia e eficiência nos processos. Atualmente, muitos pedidos precisam ser encaminhados para órgãos estaduais, o que prolonga os prazos e impacta diretamente o desenvolvimento de atividades produtivas na cidade.
O prefeito José Mário Grazziotin destacou o compromisso da administração em atender essa demanda. “Nosso objetivo é facilitar os processos para quem quer investir e crescer em Ipê, sempre respeitando as diretrizes ambientais. Estamos empenhados em viabilizar essa adesão o mais breve possível”, afirmou o vice-prefeito Carlos Zanotto.