Ações ocorreram em Esmeralda e Pinhal da Serra com apoio da DP local
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Vacaria realizou, nesta terça-feira (19), duas ações policiais na Serra Gaúcha, após solicitações da Draco de Caxias do Sul.
Durante a manhã, os policiais apreenderam um automóvel em Pinhal da Serra. Conforme a Polícia Civil, a medida foi determinada pela Vara de Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre, no contexto de uma investigação relacionada ao tráfico de drogas. No momento da apreensão, o veículo estava na posse de um terceiro considerado de boa-fé.
Já no período da tarde, a Draco cumpriu um mandado de prisão preventiva em Esmeralda. Um homem de 29 anos foi preso por envolvimento em um homicídio ocorrido em 2022, em Caxias do Sul.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado a uma casa prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça.
As ações contaram com apoio da Delegacia de Polícia de Esmeralda.