Após pagamento de fiança de R$ 1,2 mil o empresário foi liberado
O proprietário de um estabelecimento comercial em Caxias do Sul foi preso em flagrante por furto de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16). Acompanhado de funcionários da RGE, a Polícia Civil constatou que a fruteira, localizada na Perimetral Norte, no bairro São José, não possuía o relógio contador e continuava a ter luz por uma conexão irregular.
A fruteira já era monitorada por funcionários da RGE. Conforme a Polícia Civil, o estabelecimento deve quase um ano de contas de energia elétrica.
O empresário de 35 anos foi preso em flagrante e foi liberado mediante fiança de R$ 1,2 mil. Ele responderá ao processo em liberdade e optou por se manifestar somente em juízo. O caso continuará em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).
Segundo caso na semana
Este é o segundo caso flagrado pela polícia na cidade nesta semana. Na segunda-feira (13) o proprietário de um restaurante da Rua Sinimbu, na área central, foi preso pelo mesmo crime. O restaurante estava com a luz cortada há meses, mas seguia aberto e atendendo os clientes, o que despertou as desconfianças.
O proprietário atua no ramo há mais de 20 anos.