Eles também invadiram uma lancheria localizada no bairro Rio Branco e efetuaram um disparo contra o proprietário
Dois homens de 23 e 37 anos foram presos após sequestrarem duas adolescentes e cometerem diversos roubos na noite deste domingo (30), em Caxias do Sul. A prisão foi realizada pela Brigada Militar (BM).
O primeiro crime aconteceu na rua Antônio Rigon, no bairro Salgado Filho, por volta das 19h30min, quando indivíduos que estavam embarcados em um veículo Volkswagen Voyage, roubaram o celular de uma menina de 14 anos. A dupla estaria portando uma arma de fogo. Pouco depois, por volta das 20h, na rua Ernesto Pizamiglio, um homem ligou ao número de emergência da BM, informando que havia recebido uma ligação onde indivíduos falaram que estavam com a sua filha sequestrada, exigindo dinheiro para o resgate. O pai da vítima realizou o pagamento e não conseguiu mais contato com a filha.
Na sequência, os indivíduos entraram em uma hamburgueria, localizada na rua Luiz Buratto, no bairro Rio Branco e anunciaram o roubo. Eles ainda dispararam um tiro na mão do proprietário do estabelecimento.
Diante dos fatos, equipes da BM iniciaram as buscas pelo veículo e conseguiram localizá-lo. Ao tentar abordagem, o condutor do Voyage, não obedeceu às ordens de parada e fugiu por algumas quadras, sendo possível abordá-lo na rua Natal Rech. No veículo estavam os dois homens, que seriam os autores dos roubos e as duas vítimas do sequestro ocorrido no bairro Salgado Filho. Foram localizados e apreendidos com eles uma arma de fogo calibre .38, 12 munições e diversos objetos oriundos dos roubos praticados.
Além desses crimes, compareçam à Delegacia de Polícia outras vítimas de roubo a pedestre cometidos pelos indivíduos, totalizando assim, pelo menos dez casos.