Um deles é suspeito do homicídio do taxista caxiense João Vieira da Silva, crime ocorrido no fim de semana em Santa Catarina
Dois criminosos morreram em um confronto com a Brigada Militar (BM) na manhã desta quarta-feira (19), em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada na rua Rachel Couseal, bairro Mariani.
Segundo informações preliminares, o 4º Batalhão de Polícia de Choque foi acionado para auxiliar nas buscas por um jovem de 21 anos que estaria foragido e se escondia na cidade. O homem é suspeito de um feminicídio ocorrido no dia 1º, quando matou uma mulher de 35 anos com mais de 80 facadas. Além disso, cerca de duas semanas depois, no dia 15, ele teria participado do homicídio que vitimou João Vieira da Silva, 64 anos, que trabalhava como taxista no ponto da rodoviária de Caxias do Sul. Ambos os crimes aconteceram na cidade de Jaguaruna, em Santa Cataria. Um comparsa no assassinato do taxista foi preso na terça-feira (18), em Santa Catarina.
RELEMBRE O CASO: Taxista de Caxias do Sul é encontrado morto em Santa Catarina
SAIBA MAIS: Polícia de SC prende um dos suspeitos de matar taxista de Caxias
Durante a averiguação no porão da residência onde o suspeito estaria escondido, os policiais foram recebidos a tiros. A equipe revidou e acertou dois indivíduos baleados que não resistiram e acabaram falecendo. Os óbitos foram constatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento foi encontrado um revólver utilizado pelos criminosos, os quais ambos possuem antecedentes criminais. Nenhum policial se feriu na ação.
Também na terça, a Polícia Civil de Santa Catarina esteve em Caxias na tentativa de prender o foragido. No entanto, ele revidou contra os policiais e conseguiu fugir.