Veículo que taxista dirigia foi encontrado abandonado em um posto de combustível
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde desta terça-feira (18), um dos suspeitos da morte do taxista João Vieira da Silva, 64 anos, em Jaguaruna-SC, crime ocorrido no último fim de semana.
Conforme o delegado catarinense Leandro Loreto, a prisão do suspeito ocorreu na cerca de 25 quilômetros distante do ponto onde o corpo do taxista foi encontrado, na localidade conhecida como Morro da Fumaça. O segundo suspeito segue sendo procurado pelas polícias civil e militar de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas.
Silva era motorista do táxi Chevrolet Spin, prefixo 103 na Rodoviária de Caxias do Sul, e teria ido ao estado vizinho para levar dois homens que tinham agendado uma corrida no último sábado (15), até Jaguaruna, cidade próxima de Laguna e Tubarão.
A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, informou que um casal que passava pelo bairro Campo Bom encontrou o corpo de Silva às margens de uma rodovia e chamou a polícia, por volta de 16h de domingo (16). O taxista tinha marcas de ferimentos causados por faca, e estava com a cabeça coberta por uma camiseta. A PM informou também que a arma utilizada no crime, uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina, foi encontrada ao lado do corpo.
O corpo do taxista foi transferido para o município de Dois Vizinhos (PR), onde será sepultado nesta quarta-feira (19).