Os colchões foram descarregados em Caxias do Sul
O centro de distribuição da Central Única das Favelas RS (CUFA) em Caxias do Sul recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), mais uma carreta de doações para os atingidos pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul. Uma carga de colchões foi encaminhada oriunda do Rio Janeiro foi encaminhada ao Estado na segunda etapa das ações estratégicas da entidade para amparar a população flagelada pela cheia dos rios.
No total, mais de 3 mil colchões chegaram à unidade caxiense da CUFA e serão distribuídos em municípios da Serra e Vale do Taquari.
O CD de Caxias está em funcionamento desde o início da tragédia e já beneficiou 3,5 mil famílias com a distribuição de roupas e cestas básicas.
De acordo com o coordenador das doações da CUFA RS na Serra, Amarildo Moreira, com o retorno dos rios aos níveis normais e o início da reconstrução das cidades será possível iniciar a fase da distribuição de colchões e de materiais para as famílias atingidas.
“Num primeiro momento nos concentramos nas doações de alimentos, agora podemos iniciar a doação de colchões com o fim das cheias. Na próxima semana vamos receber da CUFA carretas com eletrodomésticos e móveis para ajudar na reconstrução das moradias devastadas. É também seguimos com as doações de alimentos“, explica Moreira.
Entre as cidades da Serra já beneficiadas com as doações da CUFA RS estão Caxias, Bento Gonçalves, Farroupilha, São Marcos e Santa Teresa. Já no Vale do Taquari, as populações de Lajeado, Arroio do Meio e Muçum.
Fonte: CUFA