Davi Umpierres, de 2 anos e 8 meses, necessita de um remédio com urgência para sobreviver; doações podem ser feitas na chave PIX 54 99203-1383
Davi Umpierres, tem 2 aninhos e 8 meses, e é natural de Caxias do Sul. Seus pais, Sandy da Luz Rodrigues e Alex Umpierres, estão lutando pela sua vida. Davi possui uma doença grave que afeta o seu pulmão e ele necessita de um medicamento com urgência para sobreviver. Doações podem ser feitas pela chave PIX 54 99203-1383 ou por meio da vainha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/davi-umpierres-me-ajude-a-sorrir-e-a-ter-chance-de-crescer.
Conheça a história do Davi
Desde dezembro de 2021, antes mesmo de completar seu primeiro ano de vida, ele começou apresentar problemas de saúde. Em dezembro de 2021 começou ter febre e sintomas gripais, foi internado com bronquiolite e entubado para não ir a óbito. Após 15 dias de internação e alta hospitalar ele começou apresentar novos sintomas e febres muito altas. Após passar por vários médicos foi diagnosticado com Nocardiose Pulmonar. Essa doença é causada por uma bactéria (chamada Nocardia) e provoca infecção nos pulmões, podendo se alastrar para outras partes do corpo como pele, rins, coração e sistema nervoso central. Essa bactéria afeta raramente pessoas com câncer ou transplantados.
Após o diagnóstico, ele passou a ser acompanhado em Santa Cruz do Sul, local onde foi morar com a mãe, deixando em Caxias seu pai e sua irmãzinha Laura. E, quase todos os meses foi a Campinas fazer a aplicação intravenosa de um remédio importado, realizando 9 ciclos desse medicamento. Desses nove ciclos, apenas dois a justiça deu em tempo. Os outros sete foram conseguidos pela ajuda da comunidade.

Neste ano, a bactéria havia sido eliminada dos pulmões, no entanto, atingiu sua pele e rins. Além disso, os rins foram acometidos pela Sindrome Nefroica em função da quantidade de medicamentos fortes que ele teve que tomar. O tratamento realizado para o pulmão durou quase um ano. Nesse período, ele sofreu muito com tosses, febres altas, dores, comprometimento dos pulmões, dificuldade de respirar, e outros.
Depois da doença se espalhar para pele e rins, o menino apresenta muita coceira e dor, feridas no corpo (até na região genital), dificuldade de urinar, fez duas cirurgias para desobstrução de artéria renal, entre outros exames e procedimentos extremamente invasivos, o que fez com que ele se tornasse uma criança traumatizada em todos ambientes que frequenta.
Davi já foi internado e entubado incontáveis vezes, teve diversas paradas cardiorrespiratórias e no último mês de setembro fez duas hemodiálises. No último exame, a família descobriu que o menino está com os pulmões novamente afetados. Para que Davi não tenha paradas cardiorrespiratórias é necessário comprar mais medicamento com urgência, o que não foi possível pelo SUS.
- Judicialmente a família conseguiu três meses de tratamento para os rins (até novembro);
- Os pais fazem “bico” para conseguir algum dinheiro, pois o Davi vai para o plantão praticamente todas as noites fazer oxigênio e corticoides para amenizar a dor e coceira no corpo.
- O motor do carro que tinham para se locomover fundiu, estão sem meio de locomoção, o que é um grande transtorno pois eles precisam ir aos plantões médicos e a Santa Cruz todas as semanas.
Para quem quiser saber mais sobre a crinça, é possível conferir pelo link do Facebook: https://www.facebook.com/sandy.daluz.39?mibextid=ZbWKwL
Família está organizando uma rifa de Natal
Os pais do Davi organizaram um rifa de Natal nesta semana. São diversos prêmios e ainda há números disponíveis.


Interessados na rifa podem entrar em contato com a mãe Sandy, pelo fone: (54) 99284-3371