Foram 15 estudantes de nove escolas que receberam certificados
Foram premiados no último domingo (3) os estudantes caxienses autores dos concursos “Calendário Ecológico 2024” e “Curta-metragem Amigos de Patas”. Ambos foram promovidos em escolas públicas e privadas, pela Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O tema central dos projetos foi “Repensando ações de responsabilidade do tutor e cuidados com o seu pet”.
Foram 15 estudantes de nove escolas (confira a lista abaixo) que receberam certificados pelos desenhos que integram o “Calendário Ecológico 2024”. Outras três alunas de um mesmo colégio ganharam na modalidade “Curta-metragem”. O evento aconteceu em frente ao Hospital Veterinário da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Cada vencedor receberá ainda uma mochila e estojo personalizados e um quadro com a cópia do trabalho vencedor. As escolas dos alunos também são contempladas com uma cópia do desenho emoldurada.
A prefeita em exercício Paula Ioris parabenizou a todos os vencedores, familiares e professores, à SEMMA pelo tema, e solicitou que todos sejam embaixadores da causa animal. O secretário do Meio Ambiente e chefe de Gabinete João Uez, agradeu à Universidade de Caxias do Sul (UCS) pela parceria e lembrou que há mais de 450 cachorrinhos para serem adotados no canil. A gerente da Educação Ambiental Semma, Pamela Kuse, destacou a contribuição de todos para um mundo mais sustentável, coletivo e humano.
Em breve os calendários serão distribuídos à comunidade escolar. Participaram estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada. Neste ano os trabalhos selecionados para o “Calendário Ecológico 2024” foram entregues em formato vertical (retrato). A comissão julgadora esteve composta por servidores das secretarias do Meio Ambiente e da Educação (SMED), da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (CODECA) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE).
Vencedores Calendário Ecológico 2024
Categoria I
Categoria II
Categoria III
Vencedores curta-metragem Amigos de Patas
:: Aurora Spuldaro Bedinot, Sophia Gauver Paim e Laura de Lara Dal Ponte – Escola Fundamental Jesus Bom Pastor / Pastorinhas