Leite confirmou que deve participar do evento que ocorre em 2024, ano do centenário de Flores da Cunha
Uma comitiva da 15ª Festa Nacional da Vindima (FenaVindima) de Flores da Cunha, esteve divulgado o evento em Porto Alegre na última terça e quarta-feira, dias 5 e 6. O grupo era composto pelo vice-prefeito e presidente da festa, Marcio Rech; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni; e a corte da festa, sendo a rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison.
Os compromissos iniciaram na manhã da terça (5), com visitas aos estádios dos maiores times de futebol do Rio Grande do Sul. Na Arena do Grêmio, a equipe da FenaVindima foi recebida pelo presidente do clube, Alberto Guerra, e no Beira-Rio, pelo vice-presidente de Relacionamento Social, Cauê Vieira. Em ambos, além do convite para participarem da Festa, também foi feita uma solicitação para que, durante algum jogo do Campeonato Gaúcho, as soberanas possam estar presentes, divulgando a maior festa de Flores da Cunha dentro do campo. Os dois representantes dos clubes confirmaram que devem providenciar a autorização junto à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Já durante a tarde, a comitiva se dirigiu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde encontrou o presidente Alexandre Postal e, posteriormente, à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, visitando todos os gabinetes dos deputados estaduais, entregando convites e um mimo de Flores da Cunha. Durante as visitas, o grupo esteve acompanhado por um trio de músicos, levando um pouco da tradição da cidade e divertindo a todos.
Na quarta, a equipe foi ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde foi recebida por representantes das secretarias estaduais de Cultura, Desenvolvimento Rural e Turismo. Em seguida, dirigiram-se ao Palácio Piratini, para o encontrando com o Governador Eduardo Leite, que prontamente colocou-se à disposição e confirmou sua presença no evento. De acordo com o presidente da 15ª Fenavindima Marcio Rech, Leite destacou Flores da Cunha enquanto maior produtora de vinhos, sendo uma das melhores cidades nesse setor. “O Governador estará conosco nessa grande festa, a qual ele dará prioridade por ser o ano do centenário, levando em consideração como esse é um momento importante para o nosso município”, aponta.
Entre os próximos compromissos da comitiva da FenaVindima está uma visita a Brasília, onde a comitiva irá ao Congresso Nacional, convidando deputados e senadores no dia 13 de dezembro. No dia 14, a agenda é de reuniões institucionais e convites a entidades e ministérios e, no dia 15, a corte e o presidente Rech participam do Salão Nacional do Turismo, onde Flores da Cunha contará com um estande apresentando o município como destino turístico.
Lançamento do filme publicitário
Arrematando essa leva de compromissos, na noite da quarta-feira (6), foi realizado o lançamento do cartaz oficial e do filme publicitário (confira abaixo o clipe completo) da 15ª FenaVindima no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian. A agência responsável pela criação, direção e coordenação geral do vídeo foi a Bicofino Oficina Criativa, com cinegrafia e edição de imagens de Guilherme Dias, da Kosmo Audiovisual, e produção e direção artística de Pepe Pessoa.
Realizado em dois dias de gravação, o vídeo contou com um elenco composto por mais de 60 membros da comunidade e uma equipe de produção envolvendo 20 pessoas, com locações na Vinícola Família Bebber, a Vinícola Luiz Argenta, a Colônia Muraro, o Casarão dos Veronese e o Largo do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha. Já o cartaz, peça gráfica central da divulgação, promove a exaltação dos predicados que o evento oferece aos seus visitantes, como a celebração da uva, o vinho, a gastronomia e a cultura florense.
FENAVINDIMA 2024
A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.